Gigante da Turquia, Fenerbahçe, decide atravessar o Grêmio por reforço
O lateral-esquerdo Ayrton Lucas, do Flamengo, tem sido destaque nas movimentações do mercado de transferências. Recentemente, o jogador foi sondado pelo Grêmio, que busca reforçar a posição para a temporada 2025, mas também pode estar a caminho do futebol europeu, com o Fenerbahçe, da Turquia, aparecendo como um possível destino.
O interesse do clube turco teria sido impulsionado por um pedido do técnico José Mourinho, que vê em Ayrton Lucas uma peça ideal para sua equipe. Segundo o jornal turco “Fotomac”, o Fenerbahçe está avaliando a possibilidade de apresentar uma proposta de cerca de 8 milhões de euros (aproximadamente R$ 49,8 milhões) ao Flamengo.
Essa movimentação pode ganhar força nos próximos dias, quando devem ocorrer os primeiros contatos formais entre as partes. A diretoria rubro-negra estaria disposta a negociar o atleta por esse valor, especialmente considerando que possui outras opções para a posição, como Alex Sandro e Matías Viña, o último ainda em recuperação de lesão.
Sondado pelo Grêmio, Ayrton Lucas pode ir para o Fenerbahçe
No cenário nacional, o Grêmio demonstrou interesse em Ayrton Lucas como parte de sua busca por um lateral-esquerdo para reforçar o elenco comandado por Gustavo Quinteros. Com a saída de Reinaldo e o desempenho abaixo do esperado de Mayk, a posição tornou-se uma prioridade no planejamento do Tricolor para 2025.
Apesar da sondagem, as chances de concretizar a negociação parecem reduzidas diante do potencial de Ayrton Lucas de atuar no mercado europeu, especialmente em um clube de destaque como o Fenerbahçe.
Além de Ayrton Lucas, o Grêmio segue monitorando outras opções para a lateral-esquerda, como Marlon, do Cruzeiro, embora essa negociação também não tenha avançado. O Tricolor também busca zagueiros e atacantes no mercado da bola.